28 junho 2016

TAG: DESCOBRINDO NOVOS BLOGS


Foto: À La Rox
Estou de volta e, dessa vez, vou responder uma tag muito querida qual as queridonas Lidy, Thaty e Aline me indicaram. Muito obrigada, bonitas! Como todas as coisas, aqui também tem suas regras, então lá vão:

 agradecer a indicação, citando o nome e linkando o blog de quem te indicou
 responder as perguntas aí embaixo
 indicar (e comunicar que tu marcou) até 10 blogueiros para responder à tag
 formular 10 perguntas pros indicados responderem (nessa eu vou dar um ctrl + c ctrl + v nas garotas porque eu não sou -nem um pouco- boa nessas coisas)
 deixar o link da tag respondida nos comentários de quem te indicou

As perguntas que eu vou responder foram criadas pela Lidy e, agora que eu expliquei um pouquinho (espero que direitinho) como funciona, acredito que já posso começar:

1 Qual é a sua primeira lembrança relacionada à arte?
Minha primeira lembrança relacionada à arte é da minha tia paterna, Rita. Ela é artesã e sempre gostou muito de arte em geral. Lembro dela me ensinando a decorar papéis de carta com corações vazados, usando lã de aço e folhas coloridas de revista, quando eu era ainda muito novinha.

2 Com quantos anos você começou a desenhar?
Bem, tenho desenhos aqui de quando eu tinha dois anos. É bem engraçado que não eram "bonecos palitos" e, sim, sempre feitos de bolotas. Porém, quando eu comecei a criar um sentimento pela coisa, foi lá pelos seis. 

3 Quando descobriu que a arte poderia ser sua profissão?
Bom, isso já é mais recente. Lá por 2012, quando eu entrei no ensino médio, notei o interesse de algumas pessoas pelo meu serviço. O retorno/interação do público na página no Facebook (na época, porque agora é outra) também me ajudou muito com isso.

4 Qual é o seu material favorito?
Nanquim.

5 Qual é o seu maior desafio artístico?
Nem passa pela cabeça da maioria, mas a vida artística não é mole, não. Existem dois principais fatores que implicam nessa dureza, pelo menos pra mim: a inspiração e a desvalorização. Sobre a segunda, não só financeira, mas profissional, cultural. Desvalorização até mesmo da identidade do artista (quando alguém usa das suas características ou do seu próprio trabalho, sem sua autorização, para lucrar -infelizmente, muito comum). 

6 Qual é o seu artista favorito?
Acho que dois bem clichês -e importantes- na minha vida são o Fábio Valle e o Luigi Lucarelli.

7 Se pudesse escolher uma trilha sonora para a sua vida artística, qual seria?
Não dá pra escolher uma só, pois tem música demais no Spotify (que não é premium, af) e só falta dar tilte. Mas, pra não passar em branco, vai a que eu tô ouvindo aqui: Jealous Guy, John Lennon.



8 Qual ilustração sua você considera seu maior orgulho?
Essa é difícil, porque eu quase nunca fico 100% satisfeita, mas vou procurar uma bonitinha aqui.


9 Você já tentou desenhar com a sua mão esquerda (ou direita, para canhotos)? Como ficou?
Já, com a direita, no caso. Ficou bem lixoso.

10 Mostra pra gente uma imagem do seu mais recente trabalho.
Foi só um rabisco no meu sketchbook pra ilustrar meu look do dia do feriado de sanju, showzão.



//INDICO (para responderem as mesmas perguntas):


12 comentários:

  1. Hahahha adorei suas respostas Thathaiiiiii ❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Adorei as tuas respostas <3
    Essa coisa da desvalorização tá bem punk, já nem vejo o random do instagram pra não me decepcionar. Mas ainda acredito que vamos mudar essa situação, já sinto um povo se ligar que não é legal copiar o trabalho alheio. De pouquinho em pouquinho a gente chega lá!
    Beijão :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q bom q tu gostou, lidy <3
      pois é, e essa coisa toda me incomoda muito :( tb acredito q, aos poucos, vamos conseguir mudar muito, e é por isso que ainda insisto
      super bjo e volta smp

      Excluir
  3. Thaís !! Muuuuito obrigada por me indicar para fazer a tag. Amei todas as suas respostas !! Infelizmente a desvalorização do trabalho do ilustrador ainda é bem marcante, mas vamos tentando mudar esse pensamento erradão das pessoas, aos pouquinhos né ?!

    Respondi a tag... O link é esse aqui, oh: https://julianafioreseblog.com/2016/06/30/tag-descobrindo-novos-blogs-♥/

    Beijinhos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e aí, fiorese?!
      de fato, a desvalorização do nosso trabalho é algo q ainda me entristece muito e nunca vou me acostumar
      eu quem agradeço a aceitação do convite e, sim, já vi o post querido e muito lindão q tu fez <3
      bjoca e volta sempre

      Excluir
  4. Thaisssss sua linda! adorei a TAG e já postei la no blog :)))

    aqui: Eu te indiquei pra uma TAG la no blog, não se se tu ja fez mas se não (http://www.beeamoreira.com/2016/07/tag-descobrindo-novos-blogs.html) :DD

    obrigada por me taggear!!! ahhaha :*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q bom q tu gostou, miga <3
      vou olhar agorinha mesmo a indicação lá no teu blog
      e ah, eu quem agradeço tu ter aceitado brincar tb
      super bjo, volta smp

      Excluir
  5. Adorei ver suas respostas sua linda!!!! Concordando 1000% com os maiores desafios... se não tá fácil pra ninguém, imagina pra quem vive de arte né...
    Bjsss e obrigada por responder <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podemos dizer q esses desafios de viver de arte são universais? hahaha
      muito obrigada pela visita, thaty <3
      volta smp aqui, beijão

      Excluir
  6. Não achei clichê suas inspirações =D
    Acho que desenho é isso, quando a gente vê, tá dentro né? rsss

    Adorei te conhecer mais =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que foi novidade pra tu, mi!
      é bem verdade o que tu falou... hahahah
      muito obrigada, grande beijo!

      Excluir