12 maio 2016

ILUSTRAÇÃO: DICIONÁRIO DE CÓDIGOS & SÍMBOLOS DAS MINHAS ILUSTRAÇÕES


Já faz um tempo que algumas ilustradoras bacanudas vem falando sobre plágio e cópia na interwebs. O mais legal disso -além da conscientização do pessu, é claro- é que esse papo não acaba e, com isso, muito conteúdo bom vem sendo acrescentado ao longo dos dias. Uma dessas ilustradoras -também blogueira- é a Lidiane.

A Lidy é uma pessoa muito querida que, diante dessa *vibe*, resolveu criar um dicionário -ou seria uma tag, ou seria os dois (?)- de códigos e símbolos comuns em suas ilustrações. Com a criação desse dicionário, ela também fez o convite a outros ilustradores, no intuito de que a galera acabe tomando conhecimento de duas coisinhas muito importantes: número um, cópia/plágio é crime; número dois, quais características identificam a nossa arte. Segue abaixo o meu dicionário pra vocês:


Pra quem me acompanha nas outras redes (Instagram // Facebook), muito provavelmente o conteúdo dessa tabela não é nenhuma novidade. Entretanto, essa foi uma tarefa muito interessante e muito útil (com a publicação desse post, fica mais fácil me manter segura frente aos possíveis plágios/comercialização daquilo que foi produzido por mim; além disso, é uma forma de transparecer -àqueles que ainda não (re)conhecem- o que dá forma ao meu trabalho).

Quer entrar nessa onda também? Faz aí o teu e compartilha com a gente, que a Lidy já largou o convite. Bora transformar essa iniciativa supimpa numa tag bem maneira, que educa -enquanto plágio- e incentiva a busca do auto-conhecimento pra quem ainda tá no comecinho da jornada.

6 comentários:

  1. Caraca, que doidera. Isso também é bacana pra conhecer melhor nossa própria arte né? Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vdd, chell!
      acredito q vá até além disso (pelo menos eu, nunca havia parado pra pensar quão visualizável seria -e é- essa ligação todinha). q bom q gostou <3 pq n faz tb? fica o convite rs
      bêjoca e volta smp

      Excluir
  2. Adorei ver o teu dicionário, xuxu! Fico feliz que mais pessoas estejam fazendo, assim conhecemos mais o trabalho de quem curtimos - e também o nosso próprio trabalho!
    Obrigada pelo carinho de sempre <3
    Beijão! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q bom q tu gostou, lidy! a felicidade é minha, ao ver q existem pessoinhas queridas como tu, c propostas bacanas assim <3 eu quem agradeço teu carinho
      beijão e volta sempre aqui

      Excluir
  3. Prometo que vou pensar sobre meus códigos e símbolos também! *-* hahah adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já ia falar isso contigo, nêga! hahaha
      tô aguardando então <3
      bêjoca e volta sempre

      Excluir