30 abril 2016

#ILUSTRADAY ABRIL: UNICÓRNIOS



A #ilustraday é uma tag criada pela blogueira Camila Rech e consiste em ilustrar -todo mês- a temática escolhida através de votação entre os participantes. No mês de Abril, a temática da vez foi UNICÓRNIOS e eu resolvi mesclar o tema com mais uma das minhas garotas.

Nunca havia desenhado unicórnios ou nada ligado a isso antes e, como minha intenção era ilustrar uma criatura híbrida, resolvi pesquisar no "painho" Google algo como "unicórnio humano" e acabei me assustando com algumas "fotas".

O importante é que consegui me desprender das imagens -para mim- não muito queridas a ponto de resultar nesse sketch:


Com o esboço pronto, era hora de contornar. Até essa etapa do processo, a intenção era colorir, por fim. Porém, não rolou (sempre acho que não fica tão bom colorido quanto em preto e branco, e não tava a fim de me arrepender *thathazinha dark gótica mode on*).


Mesmo não finalizando com cor, não acabou por aí: acrescentei algumas rochas/cristais ao fundo pela minha sensação de que ainda faltava algo. Finalmente, me senti satisfeita com o  resultado.


E vocês, gostaram? Espero que sim! Tá a fim de curtir essa ilustração? É só dar uma chegadinha no meu Instagram recheado com esse e outros trabalhos. Caso o tema tenha te despertado interesse, tua participação é válida até o dia 14 de maio (é só enviar sua ilustração por mensagem para a página do desafio no Facebook).

4 comentários:

  1. Adorei sua unicórnia dark gótica haha!!! Seu estilo é único e cheio de personalidade, é sempre uma delícia te acompanhar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu adoro seus comentários! você e seu trabalho tb são únicos e cativantes p mim, thaty :) é sempre uma delícia conhecer e responder pessoas como você

      beijinhos e volte sempre

      Excluir
  2. Seus desenhos são tão, mas tão SEUS! Adoro isso =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun chell! q bom q você acha isso... é muito bom quando isso acontece, pois assim tenho a certeza da sinceridade q estou tendo comigo mesma e, ao mesmo tempo, transmitindo aos outros através do meu trabalho :B

      beijoca e volte sempre

      Excluir