18 janeiro 2016

TAG: #ILUSTRASUMMER


Se você já me acompanha no Instagram, você deve saber que há poucos dias atrás lancei pré-estréia de uma tag que eu mesma criei. Na verdade, eu nunca me imaginei conseguindo criar um projeto desses, mas eu resolvi que faria diferente esse ano e que -ao menos- tentaria que desse certo.

Apesar da recepção do pessoal ter me surpreendido muito positivamente (vocês são uns "amô"), houveram algumas pessoas que não compreenderam a proposta de alguns temas diários (eu sempre fui complicadinha, é claro que não seria diferente dessa vez). Assim sendo, esse post terá finalidade dupla: além de apresentar aos que ainda não tinham conhecimento quanto à #ilustrasummer, também informarei àqueles que já conheciam, entretanto, se sentiram confusos



//APRESENTAÇÃO:
A tag #ilustrasummer é um desafio diário de ilustração que terá início no próximo dia 1 de fevereiro, seguindo -sem interrupção- até o último dia do mês, 29. Por ser um período de calor -verão- e, também, de férias (pelo menos por aqui, rs), decidi que teria isso como tema do meu projeto. Com o #ilustrasuumer, simularemos nossas férias de verão dos sonhos juntos, essa é a minha proposta. Feito com muito carinho pra vocês, a fim de -além da interação nas redes sociais- nos exercitarmos bastante durante todos os dias do mês, para a obtenção de um resultado bem bacanudo posteriormente.

//COMO PARTICIPAR:
Diariamente, entre os dias 1 e 29 de fevereiro, após ilustrar o desafio do respectivo dia, você postará o mesmo em suas redes sociais (eu, particularmente, postarei via Instagram) utilizando a hashtag #ilustrasummer.

//DESAFIOS:
  1. identidade/passaporte: ilustrar sua identidade ou passaporte;
  2. e-mail de férias: ilustrar personagem enviando e-mail/somente e-mail comunicando a um membro da família, chefe ou amigo que você irá sair de férias;
  3. passagem: ilustrar passagem de ônibus/trem/avião informando seu destino de viagem;
  4. mala/mochila de viagem: ilustrar sua mala/mochila de viagem -podendo mostrar ou não o que você irá transportar dentro dela;
  5. companheiro de viagem: ilustrar alguém quem você gostaria de levar pra esse passeio com você;
  6. casa/apê de veraneio: ilustrar imóvel onde você irá se hospedar -fachada/cômodos/plantas arquitetônicas;
  7. sabor de sorvete/picolé: ilustrar sorvete/picolé no seu sabor favorito;
  8. ouvindo no verão: ilustrar música/cantor/rádio representando a sua música favorita da viagem;
  9. look verão: ilustrar roupas, calçados e acessórios -personagem trajando ou somente objetos- para um dia de verão;
  10. tattoo de henna: ilustrar membro do corpo tatuado/somente tatuagem temporária que gostaria de fazer nas férias;
  11. refresco: ilustrar bebida favorita do verão;
  12. assistindo nos dias de chuva: ilustrar filme/série/desenho animado que você escolheria para assistir nos dias chuvosos;
  13. plantinha/flor: ilustrar plantinha/flor favorita;
  14. receita de verão: ilustrar refeição/receita favorita nos dias de calor;
  15. celular: ilustrar print de celular -mensagens (fictícias ou não)/apps;
  16. look luau: ilustrar roupas, calçados e acessórios -personagem trajando ou somente objetos- para uma noite de luau na praia;
  17. animal marinho: ilustrar animal marinho favorito;
  18. almoço de verão: ilustrar almoço/algo que gostaria de comer no almoço;
  19. look sereia/tritão: ilustrar personagem sereia/tritão;
  20. food truck: ilustrar food truck (restaurante sobre rodas);
  21. fruta: ilustrar fruta favorita;
  22. barquinho/navio: ilustrar barquinho/navio;
  23. biquíni/sunga/maiô: ilustrar biquíni/sunga/maiô -personagem trajando ou somente roupa de banho;
  24. sanduba: ilustrar sanduíche que você levaria pra praia;
  25. óculos de sol: ilustrar óculos de sol -personagem utilizando ou somente objeto;
  26. prancha de surf: ilustrar prancha de surf -personagem utilizando ou somente objeto;
  27. festa à fantasia: ilustrar fantasia -personagem trajando ou somente traje;
  28. calcários/equinodermos: ilustrar estrelas do mar/bolachas do mar/conchas/etc;
  29. foto de viagem: ilustrar foto-lembrança de viagem.
Espero muito, com este post, ter esclarecido um pouco mais pra vocês. Fica já aqui o convite para embarcar nessa viagem comigo e me acompanhar lá no Instagram, caso ainda não acompanhe. Se ainda restaram dúvidas, só enviar mensagem por lá que eu vou tá respondendo vocês.

14 comentários:

  1. Ahh que massa Thaís! :)
    Achei super bacana seu desafio :D
    Muito legal ilustrar elementos como passaporte, food truck e frutas!
    Não vou prometer que vou participar, mas vou tentar fazer alguns, porque achei super fofo \o\

    beijooooocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êba! fico muito feliz q vc tenha gostado rassê
      gostaria muito q vc participasse de tudo :( mas tudo bem, me contento c alguns, vindo de vc, vai ser lindo
      bjos e volte smp

      Excluir
  2. Respostas
    1. lembro de uma vez q vc pediu p q eu fizesse uma tag
      aí está, tem q participar mesmo rs ;)
      abçs e volte smp

      Excluir
  3. Coiisinhaa, até queria participar Thais :/ Mas minhas aulas começam dia 2 T^T,- chatiada, Mas eu amei o projeto e to torcendo para dar tudo certo! Se quiser ajuda, pode contar comigo. Bjs


    Hosanarodrigues.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa hosana! :(
      sem chance mesmo de vc tirar um tempinho (- de uma hora) p tag?
      fico muito feliz q gostou e, caso consiga participar, ficarei ainda mais
      muito obrigada pelo apoio e disposição
      bjos e volte smp

      Excluir
    2. Dei uma passadinha aqui só para ver sua resposta! Heuheuheu

      - Bom, tempo eu não sei, estou a procura de trabalho. Então pretendo trabalhar de manha e estudar a tarde. Só sobraria tempo aos domingos ;-;

      Porém vou tentar, Ok? Heuheu bjundas <3

      Excluir
    3. certinho hosana!
      tomara q vc encontre o seu trabalho e consiga conciliar tudo bem direitinho... compreendo :)
      obrigada por tentar
      bjos e volte sempre :*

      Excluir
  4. Tentarei desenhar todos os dias! Esse era um dos meus projetos pra 2016. Mas a vida de esposa/mãe/estagiária/universitária não está me deixando concluir haha
    De qualquer forma, tentarei seguir todos os itens, mesmo que eu não termine no dia certo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êba mari! tomara q vc consiga
      seu tempo vai se acertar direitinho e vc vai cumprir tudo c maestria
      bjos e volte smp

      Excluir
  5. Amei!!! Posso participar postando no facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, querida!
      desculpe a demora, tava um pouquinho "fora do ar" rs
      bjos e volte smp

      Excluir