02 janeiro 2016

2O16: MINHAS METAS



Aqui está o primeiro post de 2016 e, depois de ser gratidão ao ano que passou, vim compartilhar com vocês algumas metas que estabeleci para serem cumpridas ainda este ano. Esta atividade eu venho fazendo já há uns dois anos e, sim, tem sido algo positivo pra mim.

Eu acredito muito na importância dos objetivos na vida das pessoas, afinal, se você não tem algo que te motiva, te faz ir em frente, não tem porque ir a lugar algum. Claro que há a possibilidade de que nem todas as suas metas sejam cumpridas em 365 dias (este ano, 366), mas -mesmo nessa, que é a pior das hipóteses- se você, de fato, se esforçar para que as suas intenções sejam executadas, você saberá enxergar seu progresso -pessoal e profissional-, valorizar suas conquistas e, principalmente, a você mesmo. Portanto, se este é um exercício que você ainda não pratica, eu indico que o faça.

Para fazê-lo, eu costumo sempre pensar nas minhas prioridades relativas ao ano que se inicia. Assim foram estabelecidas as minhas metas para este ano, quais vou dividir agora com vocês:

//SER MAIS ORGANIZADA
Desde criança sempre fui muito desorganizada. Tenho melhorado bastante em relação a isso, mas eu acredito que mais será necessário e que -talvez- este seja meu objetivo principal, até mesmo para que as outras metas sejam cumpridas. Inclusive, farei o possível para comprar, ainda esta semana, uma agenda pra mim. Penso que me ajudará bastante, se eu usá-la corretamente -e com fidelidade.



//ME DEDICAR -AINDA MAIS- AOS ESTUDOS
Acredito que fui uma pessoa melhor em relação aos estudos no ano que se encerrou. Mas pretendo ser ainda mais -muito mais- aplicada este ano. Planejo aproveitar ao máximo tudo de conhecimento que me for passado (tanto em relação à faculdade quanto às ilustrações quanto a etc).



//FAZER MAIS VÍDEOS PRO CANAL DO YOUTUBE
É verdade que eu tenho um canal no Youtube; meio desorganizado e, mais ainda, desatualizado. Creio que cuidar dele me traria um alcance maior de público e melhoraria o conteúdo que ofereço a vocês, além de amenizar a minha timidez relativa aos vídeos.



//POSTAR MAIS NO BLOG
Muitos não sabem, mas já tive outros blogs ao decorrer da vida -quais eu acabava por deixar de lado com o passar do tempo. Neste, apesar de não ter postado com regularidade em 2015, pretendo me organizar a fim de melhorar tanto em relação à frequência das postagens quanto ao conteúdo que é passado a vocês.



//APRENDER A TOCAR UKULELE
Gente, eu tenho um problema: ganhei um ukulele (carinhosamente apelidado Carne) no dia do namorados (2015) e, até hoje, não consegui aprender a tocá-lo. Isso realmente é um problema, haja vista que todos no mundo conseguem tocar o instrumento, menos eu, que sempre fui tão apaixonadinha por ele. Não foi por falta de tentativa (tentei várias vezes), mas serei um pouco mais persistente, vai que né.



//TER UMA MESINHA NO MEU QUARTO
Desde o início do mês passado -qual ainda estávamos em 2015- vem crescendo a necessidade de uma mesa no meu cantinho. Passo a maior parte do meu tempo no meu quarto, em posições horríveis -seja estudando, ilustrando, navegando- que até mesmo minha escoliose "pede pra sair". Colocando em primeiro plano a minha saúde, a mesinha deixa de ser tão somente uma meta e passa a ser -como já falei-, também, uma necessidade.



//COZINHAR MAIS
Sempre gostei de cozinhar e sempre, também, fui um tanto preguiçosa (de forma com que fazia que as pessoas não acreditassem que eu gosto, mesmo, de cozinhar). Porém, este ano, pretendo deixar um pouquinho mais a preguiça de lado pra aprender receitas novas e colocá-las em prática. Principalmente sobremesas e doces que eu tanto amo. 


Essas são as minhas metas para este ano (pelo menos as que eu lembro), logo, me comprometo a me esforçar para cumprí-las e, também,  a focar nos meus objetivos e fazer deles recompensas maiores que as dificuldades no caminho. *isso acabou parecendo discurso de formatura* Espero que tenham gostado e que estejam inspirados a traçarem suas metas para o ano que já chegou. UM ANO NOVO BACANUDO PRA VOCÊS!

8 comentários:

  1. Oi Thaís!
    Pooo, curti demais as suas metas!
    Concordo também que é muito bacana quando temos algo que nos motive na vida, para nos dar um norte e nos manter seguindo em frente :)
    Possuir metas é a melhor coisa para nos dar foco e eu to precisando fazer urgentemente isso! hahaha

    Nesse ano de 2016, quero muito produzir vídeos também para um canal no youtube e também quero me organizar mais =D Também curto cozinhar, principalmente doces e comidinhas de confeitaria \o\

    Um feliz ano novo pra você, muitas alegrias e muito sucesso!
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie rassê
      q bom q gostou! quanto às metas, estamos precisando... hahaha
      docinhos e comidinhas de confeitaria são melhores pessoas <3
      muito obrigada, feliz vida p vc <3
      bjos e volte sempre

      Excluir
  2. Êeee! To na torcida pra que vc consiga cumprir todas sua metas e pelo que conheci de vc até agora, vc é determinada e corre atrás, então vamos ter mais vídeos, comidinhas e ukulele simmm. Muito sucesso e realizações. Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que linda thaty! fico feliz pela sua torcida, vc sabe q é recíproca...
      e, obrigada, sua crença é muito importante p q eu alcance meus objetivos
      muito sucesso p nós <3
      bjos e volte smp

      Excluir
  3. amei o blog flor, estou seguindo e sempre estarei aqui. dê uma olhadinha no meu, caso goste siga? obrigado.

    http://estevammari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada! claro, vou olhar o seu agora...
      bjinhos e volte sempre :)

      Excluir
  4. Ukulele!! Aproveita e grava vídeo e posta aqui que você mata umas 4 coisas já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc é esperta boy hahaha
      vou tentar, prometo q vou tentar rs
      bjos, volte smp

      Excluir