26 dezembro 2015

RETRÔ: MELHORES DO ANO



A proposta é bem essa mesmo: olhar pra trás e ver o que de melhor foi lançado ou descoberto por nós ao decorrer desse ano. A iniciativa da adaptação partiu de um meme que vi no blog da Maria Cândida pertencente a um grupo qual ela faz parte: o GSB

Apesar dos pesares, ainda que todo ano carregue lá suas decepções e tragédias, as coisas boas existem. E é por essas coisas boas -que devem ser lembradas e agradecidas- que eu estou escrevendo essa postagem. Segue abaixo a minha lista:

//MELHOR SÉRIE:
The Flash | Curiosamente, todas as séries que acompanho são séries de heróis (Arrow, Gotham e The Flash, em ordem alfabética) e nenhuma delas foi lançada este ano. Porém, somente este ano eu dei uma chance pra elas, o que foi bastante novo pra mim. Não tenho muito o que falar já que, particularmente, a disputa é bem acirrada entre as três, embora The Flash saia com uma vantagenzinha à frente. Motivo: Grant Gustin. Mentira, se vocês quiserem saber o motivo: assistam (mas o Grant Gustin é a maior motivação, sim ).



//MELHOR LIVRO:
1 Página de Cada Vez | Confesso que não me interessei por muitos livros esse ano. E, quando me interessei, eram livros interativos. Não os "para colorir", porque eu realmente não tenho paciência para aquilo (a minha vizinha/ex-professora me cedeu duas folhas -frente e verso- do livro para colorir dela e, não, até hoje eu não consegui concluir nem mesmo um lado de uma única folha), mas os de listinhas e atividades são, para mim, bem legais. A proposta do 1 Página de Cada Vez é bem interessante.

Foto: Over The Heel

//MELHOR FILME:
O Quarto Poder | É bem verdade que eu não botei fé no filme à primeira vista. Mas o tempo foi passando enquanto eu estava sentada no sofá, de frente à TV, tão envolvida que eu nem percebia que não conseguia mais sair dali antes que o filme acabasse.



//MELHOR BANDA:
Magic! | Apesar da banda ter tido início em 2012, só a conheci esse ano. Gosto muito das letras e da mistura de pop e reggae muito gostosinha de ouvir.



//MELHOR MÚSICA:
Hotline Bling - Drake | "Você é um negão de tirar o chapéu", só isso, Drake, mais nada.



//MELHOR VÍDEO: 
O Tecladista Mais Estiloso do Mundo - Ricardo Saquarema e Zanni Bulhões | Acho que nunca ri tanto na minha vida quanto quando vi, pela primeira vez, esse vídeo. É um pouco antigo (2012), mas só vim conhecê-lo este ano.




//MELHOR PERSONAGEM:
Steven Universe | O Steven é um personagem de 2013, mas só esse ano eu fiquei muito (quando digo muito, é muito mesmo) apaixonada por ele  Sem dúvidas, o Steven é meu personagem favorito de 2015.



//MELHOR APP:
VSCO Cam | O VSCO Cam é um dos poucos aplicativos que tenho no meu celular. O único de fotografia -fora o Instagram- nessa minha vibe de "menos é mais". Gosto bastante dos filtros, do controle na edição e de outras funções também. 



//MELHOR SHIP:
Gregot/Castrodevall | Shippo muito, dentro e fora das telinhas. É um dos meus dois favoritos da TV (o outro é Romena - formados por Atena e Romero em A Regra do Jogo) e, também, na vida real. Essa história é um pouquinho antiga, mas em 2015 o amor esteve e foi ao ar em I Love Paraisópolis. 

Foto: EGO

//MELHOR ANIMAÇÃO:
Divertida Mente/Inside Out | Ok, sou apaixonada por animação, logo, suspeita em falar. Mas foi difícil escolher só uma, gente. Essa é, sim, uma animação para crianças, mas com uma história "sensa" que atrai toda família. O conflito dos sentimentos existe dentro de cada um de nós e é impossível não nos identificarmos e personificarmos as vozes que estão sempre falando com a gente. É como fazer uma visita à própria cabeça e ouvir seu coração.


Então, esses foram os meus escolhidos do ano. Quais foram os seus? Eu espero que vocês tenham gostado e, também, que tenham um feliz ano novo!

2 comentários:

  1. Eu já tava querendo começar The Flash AHAHAH Hoje que começo hoho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mulher esse ôme
      boy comece logo <3
      bjos e volte sempre lizoca

      Excluir