05 outubro 2015

TAG: #INKTOBER


Muitos de vocês já devem ter visto, desde o dia 1 de Outubro, em blogs, páginas e perfis do Instagram (inclusive no meu: @palmathais), a marcação da tag #inktober nas últimas publicações de ilustração. Infelizmente, eu não pude postar antes aqui, mas agora vou explicar um pouquinho mais pra vocês dessa maravilha.

O Inktober foi idealizado pelo ilustrador Jake Parker com a intenção do melhoramento -com a prática- das técnicas artísticas e, também, a exposição dos trabalhos daqueles que topassem participar. Executado, primeiramente, em 2009, eu só tomei conhecimento do projeto no ano de 2012, mas resolvi somente agora, em 2015, participar do mesmo.

A participação é bem simples: ilustrar utilizando tinta (caso queira, pode fazer um rascunho à lápis) a cada dia de todo o mês de outubro e postar, em suas redes sociais (Instagram, Tumblr, Facebook, Flickr, Pinterest, Twitter, etc) utilizando a hashtag #inktober.

Deste modo, você pode -juntamente com aqueles que te inspiram-, aprimorar sua arte ao mesmo tempo que a compartilha com o mundo. Se quiser acompanhar minha participação, é só seguir no Instagram: @palmathais. Você tá participando do #inktober? Me conta aí.

2 comentários: