18 setembro 2015

TOP 3: LIVROS INTERATIVOS



Quase no finalzinho do ano passado comentei -de forma solta- com uma amiga gaúcha, a Eduarda, o meu desejo de comprar um livro interativo, mais precisamente o "Destrua Este Diário". A verdade é que, pouco tempo depois, acabei me esquecendo ou desistindo -não me recordo, mas sou dessas- do tal. 

Como estudávamos juntas e aquele era o nosso último ano no colégio, a classe organizou um amigo secreto (desses baratinhos, de preço máximo R$10) que aconteceria durante nossa Aula da Saudade. Por imensa sorte minha, fui sorteada pela Duda. E ela, com memória melhor que a minha, lembrou do meu comentário e acabou me dando, juntamente a um sneaker novíssimo dourado e lindo da Via Marte (sim, amigos), o meu primeiro livro interativo, o "Destrua Este Diário" -que, obviamente, custaram bem mais que R$10.

Pouco tempo depois de ganhar o "Destrua Este Diário", com alguns desafios já feitos -ainda que, com dor no coração-, as aulas do colégio finalmente acabaram. Como eu teria, a partir dali, mais tempo livre e corria risco de entrar num período bastante ocioso, resolvi que compraria outros livros daquele, já que não são tão caros. E foi assim que comprei "O Livro do Bem" e "1 Página de Cada Vez", que você vai conhecer agora:    

Destrua Este Diário: este livro de Keri Smith, para mim, é bastante especial. Não apenas por ter ganho ele de uma amiga, mas também por ser bem "porqueirinha" (amo) e ter uma relevante importância nos meus primeiros dias de tédio, longe dos amigos do colégio. Além disso, ele também é um interessante exercício para alcançar a graça do desapego e passar o tempo. Para mim, que não aceito uma manchinha ou orelhinha em qualquer página de livro, foi bem difícil (e ainda é) cumprir alguns desafios, como *spoiler* o de arrebentar a lombada. Mas aos poucos a gente consegue, não é?! rs. Eu, particularmente, além do conteúdo, gostei bastante da capa -que lembra papelão ou kraft, ainda tô confusa, mas é personalizável-, da fonte e, claro, das quinas arredondadas.

O Livro do Bem: acredito que, se você tem Facebook, Instagram -e por aí vai-, você já ouviu falar na fanpage criada pelas garotas Ariane Freitas e Jessica Grecco, a Indiretas do Bem. Pois é, foram essas mesmas garotas quem criaram o livro mais amor de todos esses três. "O Livro do Bem" é dividido por momentos (ou melhor, por tipo de gente que é amorzinho ), tendo atividades bem legais, indicações de trilha sonora e receitinhas fáceis para cada. Eu nem preciso falar que eu amei a capa (haja vista que se trata da minha cor favorita), além das ilustras, frases e caligrafias maravilhosas que compõem o livro.

1 Página de Cada Vez: o livro do designer Adam J. Kurtz é, para mim, o mais fofo de todos por seu tamanhinho (que se assemelha ao meu), por sua grossura maravilhosa e essa cor amarela (e olhe que nem é uma das minhas favoritas). Aqui se aplica aquela teoria que todos os "pocket's" deveriam tatuar na testa, de tanto que falam (digo por XP própria): "os melhores perfumes estão nos menores frascos". No caso, as 365 melhores atividades estão aqui. Talvez por serem mais possíveis de fazer e não sentir remorso, como no caso do "Destrua Este Diário". É bem um combo de: reflexão da vida + exercício de criatividade.


Bom, vocês devem estar se perguntando o motivo de tantas folhas em branco: ultimamente não tenho tido mais tanto tempo, ficando difícil continuar. Essas foram minhas dicas de hoje e é claro que eu pretendo ter outros livros interativos (ainda que meu objetivo seja, primeiramente, concluir os desafios destes). 

OBS.: eu sempre tive uma aversão a livros de auto-ajuda, porém, é nítido que, todos os livros interativos -pelo menos os que eu conheço- podem ser classificados, sim, como livros de auto-ajuda por possuírem efeito terapêutico. Confesso que, dentre os livros interativos, não tive muito sucesso -nem paciência- com os livros para colorir e prefiro estes de listinhas e atividades. Espero que tenham gostado. 

8 comentários:

  1. Hello, Thaís! <3

    Amei a listinha dos três livros. *-* Eu tenho o Destrua o Meu Diário ( e Wreck This Journal in Everywhere) e os adquiri justamente nesse período de férias. Foi difícil, mas depois peguei apego pelas minhas páginas destruídas. Acho ele ótimo para incentivar a criatividade. Infelizmente, tem quase um ano que não faço nada. :(

    Amei esse de 1 Página Por Dia! Já quero.

    Como você mesmo falou, também nunca fui fã de livro de auto-ajuda. Acho que por isso nunca tive vontade de comprar aquele de alguma-coisa-Antônio. (uahsuahs) Mas o Livro do Bem parece LINDO. E eu AMO a página do FB, então... Já sei o que vou procurar e folhear na curiosidade quando for à livraria.

    Kissus :*

    #Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie paula <3
      o "destrua este diário", apesar de ser o mais difícil, acho muito interessante o incentivo à prática do desapego, principalmente material...
      tb n faço nada nele faz bastante tempo, infelizmente :(
      o "1 página de cada vez" é o meu queridinho pelo design e tb pela proposta interessante de atividades durante um ano :p
      quanto ao "o livro do bem", tenho certeza q vc n vai se arrepender
      kissu, volte smp aqui :*

      Excluir
  2. Eu queria um desses livrinhos pra poder testar... não sei se conseguiria fazer uahuahauaha o dóo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei, mi! tudo bem?
      quando pesquisei o preço deles novamente na saraiva, n sei se por uma promoção, mas estavam num preço menor, tipo, menos de 15 reais, se me recordo bem... acho q vale a pena testar sim
      todos, talvez vc demore um pouco, mas sempre consegue!
      super beijo e volta aqui muito mais vezes, tá? <3

      Excluir
  3. Aiiiiiiiiin, tenho os três e amooooo! Já tô com uma nova lista de livros interativos. Descobri que adorooo esse tipo de livro!

    ps. Ameeei suas fotos! Um cheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun dê, que bom q tu gostou das fotos <3
      depois quero saberr dessa nova listinha de livros interativos aí, ein?
      outro super cheiro, e volta sempre aqui!

      Excluir
  4. Adoro livros interativos, tenho o destrua este diário! Meu único problema é que me desanimo muito fácil e fico com peso na consciência por "estragar" hahah
    Adorei as fotos, ficaram lindas!
    Beijos!!

    www.dearsnowhite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou dessas tb rafa hahaha
      muito obrigada, viu?
      beijos linda, volta smp

      Excluir